O Corinthians fez valer sua superioridade e favoritismo para começar sua trajetória com vitória na Libertadores. Diante do Liverpool-URU, em Montevidéu, o Timão oscilou no primeiro tempo, mas se impôs no segundo e, até com certa facilidade, venceu por 3 a 0. Balbuena e Róger Guedes, duas vezes, marcaram os gols do jogo.
Com o resultado, o time comandado por Fernando Lázaro larga na liderança do Grupo E, e agora vira a chave para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o Coringão visita o Remo, em jogo válido pela terceira fase da competição.
Alívio na bola parada
Mesmo fora de casa, o Corinthians colocou em prática sua superioridade técnica e partiu para cima do Liverpool-URU. Logo no primeiro minuto, após linda troca de passes, Giuliano, em posição irregular, recebeu na área e colocou Fausto Vera na boa para marcar. Seria o primeiro do Timão, mas o impedimento foi marcado.
Logo na sequência, o time de Fernando Lázaro sofreu uma grande baixa. O meia Renato Augusto, em uma dividida para lá de despretensiosa, sentiu o joelho e deixou o gramado chorando. A saída do camisa 8 bagunçou completamente o planejamento alvinegro.
Sem seu principal articulador, que deu lugar a Maycon, o Coringão perdeu em criatividade, passou a ser pouco agressivo e, de quebra, ofereceu espaços para o contra-ataque dos uruguaios. O time da casa, inclusive, começou a gosta do jogo e só não abriu o placar com Luciano Rodríguez pois a bola caprichosamente carimbou o travessão.
O cenário adverso, entretanto, deu lugar a calmaria pouco antes do intervalo. Na bola parada, uma de suas especialidade, o Corinthians afastou o drama e abriu o placar. Aos 47, após cobrança de escanteio de Fagner, Balbuena subiu livre e testou no canto, sem chances para o goleiro.
Timão deslancha e Róger Guedes decide
Na volta do intervalo, o Corinthians repetiu a dose do início de partida e foi com tudo para cima do Liverpool. Logo aos quatro, Fágner recebeu pela direita e descolou um cruzamento açucarado para Róger Guedes, que deu um carrinho e completou para o fundo das redes.
O segundo gol deu ainda mais confiança para os comandados de Fernando Lázaro, que seguiram com o controle das ações e, com certa facilidade, envolveram os uruguaios até marcarem o terceiro.
Aos 18, após bola recuperada, Fausto iniciou bela triangulação, que passou por Yuri Alberto e Giuliano até chegar a Róger Guedes. Dono da noite, o camisa 10 completou na pequena área e praticamente sacramentou a vitória alvinegra.
Abatido, o Liverpool ainda flertou com o gol de honra, mas a trave seguiu como inimiga dos uruguaios. Aos 33, em cobrança de falta, Nápoli bateu bonito, mas a bola carimbou o poste.
Em resposta, Romero ainda teve a chance de transformar a boa vantagem em goleada, mas o atacante paraguaio não aproveitou o presente de Paulinho e, livre na área, cabeceou para fora.