O Atlético Mineiro assistiu ontem a mais uma derrota vergonhosa do Flamengo. O rival carioca viajou ao Equador para enfrentar o Aucas, que fazia o primeiro jogo da história na Libertadores, e perdeu por 2 a 1. O meio-campista ex-Galo, Otero, inclusive, marcou presença no duelo com a melhor nota do portal SofaScore com 8.1.
Não foi a única notícia ruim do Flamengo divulgada pelos especialistas de dados futebolísticos. Em nova apuração do SofaScore, o clube do Rio de Janeiro apareceu no topo de diversos rankings, porém, com estatísticas negativas. O que já era esperado por conta do desempenho desde a chegada de Vítor Pereira.
Flamengo no topo dos piores
O Flamengo é o primeiro entre os 20 times do Campeonato Brasileiro Série A em derrotas na temporada de 2023. Ao todo, o rival do Atlético tropeçou em seis partidas no ano. Incluindo, Final da Taça Guanabara (Fluminense), Supercopa do Brasil (Palmeiras) e Semifinal do Mundial de Clubes (Al-Hilal).
Outra estatística muito interessante, pelo menos aos torcedores do Galo, é os gols tomados. O Flamengo aparece na vice-liderança com 21 em 20 jogos. Somente o Bahia fica à frente (24) com a diferença de ter entrado em campo 23 vezes. Ou seja, 270 minutos a mais.
Voa Galo!
Situação bastante diferente do Atlético Mineiro, que só saiu derrotado em duas oportunidades, contra o Athletic, na Semifinal do Estadual, por 1 a 0 e diante do Libertad, do Paraguai, na estreia da Fase de Grupos da Libertadores por 1 a 0.. O Galo soma mais 11 triunfos e quatro empates.
No domingo de Páscoa, Eduardo Coudet & companhia buscam o título do Campeonato Mineiro diante do América, a partir das 16 horas, no Mineirão. O primeiro embate acabou com vitória do Galo por 3 a 2 e, por isso, qualquer derrota mínima é favorável ao Maior de Minas.