Com a janela de transferências no Brasil praticamente fechada o Corinthians não deve realizar novas movimentações no mercado. Até o momento, foram contratados apenas três jogadores, todos para compor elenco. A diretoria trata o plantel do primeiro semestre como fechado e não tem a intenção de trazer mais nomes.
Mesmo com diversos jogadores sugeridos pela torcida e por jornalistas, o Timão recusou e prioriza realizar contratações somente em julho, na reabertura da janela de transferências. O clube, inclusive, recebeu um “pacote sul-americano” que continha atletas viáveis do continente, mas não se empolgou.
Segundo o jornalista Samir Carvalho, a recusa é estratégica. Isso porque nenhum dos nomes cotados entra no perfil de reforços que o Corinthians prioriza no momento. A intenção da diretoria é encontrar atletas que cheguem nos mesmos moldes de Fausto Vera – jovem, com retorno técnico imediato e potencial de venda para a Europa.
A maioria dos atletas oferecidos já tinham mais de 25 anos e, na avaliação do clube, não chegaria com status de titular. Dessa forma, o Timão seguirá sem realizar novas contratações e prioriza duas posições: meia-criador e centroavante.
Mercado do Timão
Com o início da temporada e a abertura da janela de transferências o Timão já tem feito movimentações no mercado. O objetivo da diretoria é vender atletas para arrecadar fundos e trazer reforços pontuais para o elenco.
Os primeiros a deixar o clube foram aqueles que tinham vínculos por empréstimo, como Bruno Melo e Robson Bambu.
Além deles, Mateus Vital, Matheus Davó e Ramiro também deixaram a equipe. Os três foram para o Cruzeiro de maneira definitiva. O lateral-esquerdo Lucas Piton também saiu do clube rumo ao Vasco. E mais recentemente, o zagueiro Raul Gustavo foi emprestado ao Bahia.
A negociação mais aguardada pelos torcedores era a permanência de Yuri Alberto, concretizada no início do ano. Para ficar com o jogador o Corinthians enviou Du Queiroz e Robert Renan para o Zenit, da Rússia.
O alvinegro também conseguiu a permanência do volante Maycon por mais uma temporada. O jogador estendeu seu vínculo de empréstimo e ficará no Brasil até dezembro de 2023.
Até o momento o Timão trouxe três reforços. O paraguaio Ángel Romero iniciará sua segunda passagem pelo alvinegro e o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi contratado para substituir Piton. Mais recentemente, o atacante Chrystian Barletta chegou depois de se destacar no São Bernardo.