O Atlético-MG está cada vez mais perto de inaugurar sua nova casa, a Arena MRV. Inclusive, no dia 15 de abril, o primeiro evento está para acontecer, o chamado “Nascimento do Campo”, onde haverá a marcação das linhas do gramado e a instalação das traves, além de um show especial com a Orquestra Ouro Preto, para cerca de nove mil pessoas.
Quem confirmou presença no evento foi o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. Com isso, cresce a expectativa da torcida a respeito da homologação da equivalência do título da Copa dos Campeões de 1937 ao atual Campeonato Brasileiro, o que tornaria o Galo três vezes campeão.
De acordo com o portal FalaGalo, devido a substituição de vários diretores da CBF, o processo pela homologação ainda deve demorar. No final do ano passado, em entrevista ao “Canal Alvinegro” no Youtube, o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Ricardo Guimarães, falou sobre o assunto.
“Acho que é um direito nosso. Todos receberam. Do mesmo jeito que todo mundo foi contemplado com os títulos, por que nós não? Dos títulos que tiveram antes, o único que falta é esse de 37. É o único que não foi reconhecido. O Atlético poderia ter reivindicado na época. Acho um absurdo não reconhecer. O Atlético é tricampeão brasileiro. Um título ainda não foi reconhecido igual aos outros, o Roberto Gomes Pedrosa, a Taça Brasil“, disse.
Estreia no Brasileirão se aproximando
Por falar em Brasileirão, a estreia do Alvinegro está se aproximando. No dia 15 de abril, mesmo dia do primeiro evento de inauguração na arena, o Atlético recebe o Vasco da Gama no Gigante da Pampulha, pela primeira rodada da competição.