Mesmo distantes geograficamente, o Internacional e o Goiás compartilham ídolos em comum. Os dois clubes foram responsáveis por fazer parte da história de dois grandes jogadores do futebol brasileiro: os atacantes Iarley e Fernandão.
Eternizado como ídolo do Inter, Fernandão já era um jogador histórico do Goiás antes de sonhar em vestir a camisa colorada. O atleta foi revelado pelo Esmeraldino e brilhou no clube por quatro temporadas, até ser vendido ao Olympique de Marseille, da França.
Sem sucesso no futebol europeu, Fernandão retornou ao Brasil através de um negócio para ingressar no Inter, em 2004. O atleta conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, sendo responsável direto pelo sucesso da equipe.
Ele ainda retornou ao Goiás e chegou ao incrível número de nove gols em 10 jogos disputados na temporada 2010. Fernandão se consolidou como um dos principais ídolos da história de Internacional e Goiás, sendo respeitado pelas torcidas dos dois clubes.
Outro jogador que ganhou o carinho das duas torcidas foi o atacante Iarley, que, assim como Fernandão, fez parte das conquistas da Libertadores e Mundial de Clubes pelo Inter. Mesmo com uma carreira discreta, o atleta virou um dos principais jogadores do Colorado na época.
Após quatro temporadas vestindo a camisa vermelha, o atacante fechou com o Goiás e começou a brilhar com a camisa do clube. Ele defendeu as cores do Esmeraldino de 2008 à 2009 e 2011 à 2012.
Outro atacante também fez parte da história
O atacante Rafael Moura também defendeu as cores de Internacional e Goiás, mas longe de ter o mesmo respeito de Iarley e Fernandão. O atleta ganhou o respeito dos torcedores do Esmeraldino, porém viveu altos e baixos no Colorado.
Mesmo com as diferenças, Goiás e Internacional compartilham muito em comum através dos ídolos. Os dois clubes tiveram a presença de grandes jogadores que fizeram história pelo futebol brasileiro.