Principal rival do Palmeiras na disputa pelos títulos mais importantes da temporada, o Flamengo segue com o técnico Vitor Pereira no cargo. O compatriota de Abel Ferreira perdeu o seu quarto campeonato à frente do clube nos quatro primeiros meses do ano, mas continua sendo bancado pela diretoria rubro-negra – o que é ótimo para o Verdão.
“Quanto à reação da torcida, eu compreendo. Um resultado desses, eu mesmo se estivesse na torcida também me manifestaria. Agora, não tenho nenhuma indicação em relação a isso (demissão). O trabalho está no início, o Brasileirão nem começou, estou de corpo e alma, tenho muitos anos de experiência”, disse o português após a derrota para o Fluminense.
O Fla tomou um chocolate do Tricolor no domingo de páscoa. De nada valeu o 2 a 0 feito no jogo de ida, diante do desempenho da equipe e do rival, que, sem tomar conhecimento, aplicou um incontestável 4 a 1 em pleno Maracanã no confronto da volta, revertendo o resultado.
Essa foi a quarta competição que o clube da Gávea perdeu em 2023 sob o comando do lusitano, que acabou derrotado também nas decisões da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e sequer chegou à final do Mundial de Clubes, ficando na terceira colocação.
Vitor Pereira terá futuro definido nesta segunda-feira
Depois de mais um revés, o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, garantiu a permanência momentânea de VP no cargo, porém indicou que a continuidade do treinador não é certa e que o futuro dele será decido nesta segunda.
“Hoje a gente não vai tomar nenhuma decisão. Está todo mundo de cabeça quente. Estou aqui. Estou falando com vocês. Amanhã (segunda), com calma, eu vou estar com as pessoas que eu tenho que estar (departamento de futebol). Muito provavelmente estarei com o Vítor. Por enquanto, permanece tudo normal”, declarou o dirigente.