Após colecionar decepcionantes empréstimos para Grêmio e Athletico Paranaense ao longo da última temporada, o colombiano Luis Orejuela retornou ao São Paulo sem grandes esperanças de ser aproveitado por Rogério Ceni. No entanto, o colombiano contou com uma série de desfalques na lateral para constantemente aparecer no time titular.
Sem contar com Rafinha, Igor Vinícius e João Moreira, suas primeiras opções para o setor, Rogério Ceni se viu “obrigado” a utilizar Orejuela mesmo com críticas e vaias vindas das arquibancadas do Morumbi. Ao todo, o contestado lateral participou de sete jogos na campanha do Paulistão, sendo cinco como titular.
Longe de apresentar um bom futebol, o colombiano ganhou a concorrência do jovem Nathan, que teve seu retorno pedido pela diretoria são-paulina junto ao Coritiba, clube que defendia por empréstimo desde o ano passado. Agora, a situação tende a piorar com o retorno de Rafinha aos jogos e a contratação de Raí Ramos, destaque do Ituano.
Com mais opções para a lateral, Orejuela tende a voltar ao ostracismo no São Paulo. Contratado em 2021 por cerca de R$ 13 milhões, ele pouco atuou pelo clube, foram apenas 22 jogos até aqui, e possui contrato válido até março de 2025.
São Paulo deve negociar lateral no mercado
Com o retorno de Rafinha aos jogos e a contratação de Raí Ramos junto ao Ituano, o São Paulo tende a negociar um de seus laterais na próxima janela de transferências. Orejuela, por conta de seu alto salário e baixo rendimento dentro de campo, seria o sonho da diretoria, mas a bola da vez deve ser mesmo o jovem Nathan.
Segundo informações do portal GE.com, o jogador de 20 anos é o preferido para deixar o Tricolor rumo ao futebol europeu nos próximos meses. Na atual temporada, Nathan já acumula sete partidas sob o comando de Rogério Ceni, sendo seis como titular.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.