Recém-coroado campeão da Copa do Mundo com a Argentina no final de 2022, o zagueiro Otamendi segue com futuro indefinido. Apesar do desejo em renovar com seu clube atual, o Benfica, de Portugal, os dirigentes não estão dispostos a oferecer as mesmas condições impostas pelo atleta.
Seu contrato se encerra no dia 30 de junho deste ano. Ou seja, ele já pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe interessada em seu futebol. O grande entrave é que o argentino não aceita uma redução de salário atualmente, muito por estar valorizado após o Mundial no Catar. Além disso, ele se recusa a assinar um vínculo de curta duração.
Próximo a uma saída, o defensor já analisa possíveis destinos para desembarcar na metade do ano, sendo o futebol brasileiro uma das opções. Com 35 anos, dificilmente algum clube de calibre alto da Europa deve oferecer um salário maior do que o atual e com uma duração maior do que dois anos.
Atualmente, Otamendi recebe cerca de 3 milhões de euros por temporada, o que dá cerca de R$ 16,5 milhões na conversão atual. Ou seja, ele embolsa aproximadamente R$ 1,3 milhão por mês, cifras consideradas muito altas para o padrão do futebol brasileiro.
Otamendi perto de vestir a camisa do São Paulo?
Caso realmente saia do Benfica, seus empresários devem oferecer seu futebol para diversas equipes sul-americanas, como o São Paulo, River Plate, Boca Juniors, Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, etc.
Todavia, as chances do argentino vestir a camisa do Tricolor do Morumbi são quase nulas, segundo informações divulgadas por Jorge Nicola. O jornalista garante que o São Paulo não irá atrás do defensor, muito por conta do alto salário.
Como todos sabem, o clube passa por uma grave crise financeira, e está priorizando contratações por empréstimo, ou atletas acessíveis que estão em fim de contrato.
“Vai desembolsar isso por um zagueiro? Chance zero, especialmente se esse clube for o São Paulo, time que passa por enorme dificuldades financeiras e só vai fazer contratações extremamente baratas e acessíveis neste momento”, revelou Nicola.