Nesta terça-feira (11), o Corinthians informou que o meio-campista Renato Augusto passou por uma artroscopia no joelho direito em São Paulo. Como já antecipado, este tipo de procedimento costuma demorar de seis a oito semanas para recuperação, além de depender da evolução do atleta.
O camisa 8 havia sofrido a lesão na última quinta-feira (6), na vitória do Timão contra o Liverpool-URU, em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores de 2023. Ele foi substituído ainda no primeiro tempo e preocupou clube e torcida por conta de seu histórico médico.
Entretanto, segundo informações do clube, a lesão sofrida desta vez é diferente daquela ocorrida durante o Campeonato Paulista.
Ainda assim, Renato Augusto ficará de fora de, pelo menos, 14 jogos do Timão ao longo dos próximos dois meses. Entre as partidas estão confrontos da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, incluindo dois clássicos.
Futuro do Timão
Depois de vencer o Liverpool-URU na estreia da Copa Libertadores de 2023 o Timão segue se preparando para os próximos compromissos da temporada. Na quinta-feira (6), os comandados de Fernando Lázaro bateram os uruguaios por 3 a 0 e assumiram a liderança do grupo E.
Agora, o Corinthians estreia na Copa do Brasil. Entrando apenas na terceira fase do torneio, o alvinegro encara o Remo-PA em busca de uma vaga nas oitavas de final. A partida de ida será disputada na quarta-feira (12), no Pará.
Em seguida, o Timão finalmente entra em campo pelo Campeonato Brasileiro de 2023. Na Neo Química Arena, a equipe encara o Cruzeiro no domingo (16), em confronto válido pela primeira rodada do nacional.
Depois, o alvinegro volta a atuar pela Libertadores, onde enfrenta o Argentino Jrs-ARG. A partida válida pela segunda rodada do torneio será na quarta-feira (19), na Neo Química Arena.