Na noite desta quarta-feira (12), às 20h (de Brasília), o Palmeiras recebe o Tombense, no Allianz Parque, pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. Devido ao desgaste da maratona de jogos de abril e os diversos desfalques, o Verdão deverá entrar em campo com uma equipe modificada.
No último domingo, o time conquistou o bicampeonato paulista. Hoje, estreia no torneio nacional. No sábado será a vez de jogar pela primeira rodada do Brasileirão.
O desgaste das partidas, das viagens e os vários desfalques obrigam o técnico Abel Ferreira a promover mudanças para o confronto de logo mais.
O português não conta com Atuesta, Piquerez, Mayke, Bruno Tabata, Raphael Veiga e Rony, todos sob os cuidados do departamento médico. Além dos lesionados, Artur, que já atuou na competição pelo Bragantino, também não pode entrar em campo.
Aliás, o próprio Abel é uma ausência confirmada, uma vez que cumprirá suspensão por conta da expulsão na Supercopa. O auxiliar dele, João Martins, é quem estará à beira do gramado.
Desta forma, o tetracampeão deve iniciar a trajetória na Copa do Brasil com: Weverton; Garcia, Gustavo Gómez (Naves), Luan e Vanderlan; Fabinho, Richard Rios e Gabriel Menino; Breno Lopes, Endrick (Giovani) e Flaco López.
Palmeiras tenta manter invencibilidade de 20 anos
Desde 2003 o Verdão não sabe o que é perder um jogo de estreia na Copa do Brasil. De lá para cá foram 17 vitórias em 17 partidas disputadas.
A última derrota do clube no início do torneio nacional aconteceu um ano antes, em 2002. Na ocasião, a equipe de Vanderlei Luxemburgo perdeu para o ASA por 1 a 0, em Arapiraca. Por conta do gol fora, o time acabou desclassificado com o 2 a 1 feito no Palestra Itália na volta.