O desempenho do Cruzeiro neste início de temporada não agradou como o esperado. Talvez um bom termômetro para medir a insatisfação da torcida seja o programa Sócio 5 Estrelas. Desde o início do ano, o clube já perdeu quase 15 mil sócios. Em 2022, a Raposa atingiu a marca de 71 mil inscritos no programa.
No momento da publicação desta matéria, o site de sócios marca o número de 56.643 inscritos entre os planos disponíveis. E essa queda certamente tem a ver com o que o time reformulado apresentou em campo. Além de uma campanha bastante irregular no Campeonato Mineiro, a eliminação para o América, da maneira como foi, deixou estarrecida grande parte da nação celeste.
Programa do Cruzeiro ainda é um dos maiores
Apesar da queda no número, o Cruzeiro ainda se configura entre os clubes com maior quantidade de associados. No início do ano, um ranking divulgado pelo site Goal deixava o clube celeste na sexta posição e colocou para trás clubes como São Paulo, Fluminense e Vasco.
Na ocasião, ficaram à frente do Cabuloso: Internacional (5º lugar: 76.156), Atlético-MG (4º lugar: 84.501), Grêmio (3º lugar: 85.216), Flamengo (2º lugar: 100.000) e Palmeiras (1º lugar: 136.670). Os dados são de março de 2023.
Em junho do ano passado, Ronaldo havia projetado atingir a marca de 100 mil sócios para 2023. Contudo, a torcida não parece estar tão animada nesta nova temporada. “Aí, esquece! Voltaremos a ser gigantes novamente. Temos muito trabalho pela frente, mas temos que pensar grande”, projetou o Fenômeno.
Agora resta esperar o que o time de Pepa vai entregar ao longo da Copa do Brasil e da Série A do Brasileirão, que já estão às vésperas de começar. O primeiro duelo da Raposa, aliás, acontece na quinta-feira (13), às 19h (de Brasília), contra o Náutico, nos Aflitos, pelo mata-mata nacional.