Após a campanha decepcionante na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o técnico Juliano Belletti irá receber um reforço de peso para as próximas partidas. Isto porque o atacante Caio Matheus, de apenas 19 anos, irá descer do profissional para integrar o sub-20 do Tricolor para recuperar o ritmo de jogo.
Uma das maiores joias de Cotia dos últimos anos, Caio estava tendo chances no elenco principal na última temporada com o técnico Rogério Ceni, até sofrer uma grave lesão no joelho direito, sendo operado em junho de 2022.
Pelo profissional, atuou em dois jogos e marcou um gol, contra o Ayacucho (Peru), no Morumbi, pela Copa Sul-Americana da última temporada.
Recuperado, voltou a treinar junto ao grupo no começo desta temporada. Entretanto, devido ao tempo parado, acabou perdendo força física, além de estar completamente sem ritmo de jogo.
Dito isso, jogador não deve ganhar muitos minutos com a equipe, ainda mais no atual momento de “crise” após o empate sem gols diante do Ituano. A torcida está enfurecida, e jogar o garoto em meio aos leões no profissional parece ser uma má ideia.
Diante disso, a comissão técnica sugeriu ao ponta para que ele retorne a base para disputar algumas partidas por Cotia, retomando a sua melhor forma.
Data para a reestreia e situação da equipe de Belletti no Brasileirão
A volta à base deveria ter ocorrido há cerca de duas semanas, junto ao meia Rodriguinho, que também retornou à categoria. Todavia, a troca foi adiada por conta de um desequilíbrio muscular.
Caio Matheus deve reestrear pelo sub-20 do Tricolor já nesta quinta-feira (13), as 15h, contra o Fortaleza, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.
Caio chega no momento certo para a equipe, visto que Juliano Belletti não está conseguindo tirar um bom desempenho de seus atletas. O São Paulo é apenas o penúltimo colocado do Grupo B da competição, com apenas quatro pontos.