O volante Gabriel Menino vive um ano de recuperação e ascensão no Palmeiras. Antes escanteado por Abel Ferreira, o jogador redefiniu os rumos da carreira após um deslumbre admitido por ele mesmo e se apegou ao suporte dado pelo próprio treinador para retomar o bom futebol que o fez ser destaque no Verdão quando subiu para o profissional.
“A minha relação com o treinador Abel Ferreira tem sido excelente ao longo dos últimos anos. Ele sempre me deu muito apoio e foi fundamental no meu processo de recuperação na equipe”, disse ao jornal espanhol Diario AS.
De acordo com Menino, o comandante palmeirense o aconselhou e fez exigências para que o meio-campista pudesse voltar aos trilhos. O atleta é grato ao lusitano pelo apoio dado, que, segundo ele, foi fundamental para o seu desenvolvimento dentro de campo.
“Ele [Abel] me deu conselhos, me exigiu e me deu orientações para que eu pudesse voltar ao caminho certo e as coisas fluíssem da melhor maneira possível. Ele mostrou seu valor com títulos e também no dia a dia. Agradeço a confiança e apoio no meu desenvolvimento como jogador”, finalizou.
Gabriel Menino vive ano decisivo no Palmeiras
Com o suporte de Abel para voltar ao time e agora adaptado a dupla de meio-campo ao lado de Zé Rafael, o camisa 26 é um dos principais jogadores do Verdão na temporada.
Titular absoluto da equipe no ano, Gabriel fez dois gols na final da Supercopa e mais dois na decisão do Campeonato Paulista, sendo fundamental para as conquistas dos dois títulos por parte do Alviverde, contra Flamengo e Água Santa, respectivamente.