Após o confronto com o ABC, o técnico Renato Portaluppi abriu o jogo sobre a situação do “Pistolero”. O treinador revelou que Luisito atuou no sacrifício na decisão do Gauchão. O próximo desafio do Tricolor Gaúcho será a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Santos, no domingo (16), no Estádio Alfredo Jaconi, e o comandante espera contar com o centroavante.
“Contra o Caxias, ele tinha se queixado de uma dor no joelho. Ele jogou a final através de remédios. Então, melhor descansar, pois domingo temos um jogo difícil contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro“, comentou.
Últimas do Grêmio: arbitragem da estreia é definida
O Grêmio vira a chave após a vitória pelo placar de 2 a 0 diante do ABC, na noite da última quinta-feira (13), no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN), pela ida da terceira fase da Copa do Brasil de 2023, e foca suas atenções em mais uma estreia na temporada de 2023. No próximo domingo (16), a partir das 18h30 (horário de Brasília), o Tricolor encara o Santos, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu quem será o responsável por apitar o duelo do final de semana, que será realizado no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O árbitro escalado para a partida foi Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), que esteve na última Copa do Mundo.
Já os assistentes designados para o confronto entre o Imortal e o Peixe foram Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO). O árbitro de vídeo (VAR) terá o comando de Rodolpho Toski Marques, enquanto Fabricio Vilarinho (FIFA) e Elmo Cunha, ambos de Goiás, fecham o time da arbitragem.
Logo após a partida contra o ABC, o técnico Renato Portaluppi não poupou nas críticas à CBF. O treinador não ficou satisfeito com o fato da equipe ter que realizar longas viagens em um curto espaço de tempo para atuar em duas competições diferentes.
Atacante se desculpa com o grupo de jogadores
Por um ‘erro juvenil’, o atacante Everton Galdino, que teria contra o ABC de Natal, pela Copa do Brasil 2023, uma oportunidade de ‘redenção’, foi cortado do jogo pelo Grêmio às pressas. Segundo informações do jornalista e repórter João Batista Filho, o atleta chegou a ter uma bela atitude no vestiário, desculpando-se.
Ainda assim, deve ser punido pelo Tricolor por ter utilizado um spray nasal não presente entre os medicamentos aprovados no clube gaúcho.
“Na roda dos jogadores no vestiário após o jogo, o atacante Everton Galdino pediu a palavra e pediu desculpas pela sua falha. Ele admitiu que errou ao usar um medicamento que não tinha passado pela análise dos médicos do clube e acabou tendo que ficar de fora da partida. Por isso, o jogador agradeceu aos companheiros por terem vencido o jogo e ajudado ele”, escreveu JB Filho em seu blog.
Ainda conforme JB, o atleta foi “perdoado e será punido” pelo Tricolor Gaúcho.
“Após Galdino falar, Renato e a direção também se manifestaram. Eles aceitaram as desculpas do jogador, entenderam que foi um erro, mas o comunicaram que ele estava levando uma multa no salário. No próximo mês, ele terá um valor descontado a título de multa por descumprir uma regra do clube”, esclareceu o profissional.
A história resumida do jogador contratado da Série B 2022, que o deixou fora do banco contra o ABC ontem (13) em Natal pela Copa do Brasil, foi ter utilizado, como comentado, spray nasal sem avisar a ninguém da comissão técnica do Grêmio. Somente comunicou após o uso aos médicos do Tricolor.