O Corinthians segue observando o mercado para aproveitar a melhor oportunidade de mercado para contratar um meia-atacante para ser o substituto ideal para Renato Augusto. Após pedidos da Fiel Torcida, através das redes sociais, Matías Rojas foi oferecido ao clube do Parque São Jorge, porém deve desembarcar em outro lugar.
De acordo com o jornalista Samir Carvalho, o paraguaio, companheiro de Balbuena na Seleção Paraguaia, não despertou o interesse de Corinthians, Palmeiras e São Paulo, porém o Botafogo segue como um dos fortes interessados e o atleta pode desembarcar no Rio de Janeiro.
“Inicialmente não interessa muito ao Corinthians, eu acho isso estranho, não interessa também ao São Paulo, ao Palmeiras, o mais interessado, como eu disse aqui é o Botafogo, tá? Eu acho estranho porque é um jogador polivalente, é um jogador que tem uma técnica boa, no esquema que o Corinthians joga, no 4-3-3, 4-1-4-1, ele pode jogar por dentro na linha de 4, no esquema 4-3-3 ele pode jogar na primeira linha de 3.”, afirmou Samir.
A parte financeira pode estar sendo um grande empecilho O jogador ficará livre do Racing no dia 30 de junho e poderá acertar sua ida para outro clube. No entanto, deseja receber 1 milhão de dólares (R$ 4,91 milhões na cotação atual) de luvas. Além disso, o meia-atacante pediu R$ 620 mil de salário, o que ultrapassaria os vencimentos de diversos jogadores que estão no atual elenco do Corinthians.
Nesta temporada, Matías Rojas atuou em 12 partidas, sendo 10 delas como titular, com seis gols marcados. Nesta época, está atuando principalmente como ponta direita, porém também desenvolve o trabalho de meia-atacante.