Entre as buscas no Mercado da Bola, adaptando os pedidos do técnico Eduardo Coudet à realidade do time, o Atlético-MG encontrou o zagueiro Maurício Lemos, de 27 anos, que estava no Fenerbahçe. O nome ainda era desconhecido por grande parte da torcida, chegou com algumas críticas, no entanto, vem surpreendendo de maneira positiva, pela experiência, habilidade e responsabilidade em campo.
O uruguaio já chegou no time com o pé direito, e levantou junto ao elenco alvinegro a primeira taça do ano, a do Campeonato Mineiro. No entanto, já conseguiu balançar as redes na derrota do Galo contra o Vasco por 2 a 1 no sábado (15), em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão. Garantindo o tento na tentativa de diminuir a vantagem vascaína, Mauricio Lemos proporciona um importante número.
O jogador se tornou o 40º estrangeiro a marcar um gol vestindo a camisa alvinegra. Além disso, de acordo com o ‘Sofascore’, o atleta já atuou em nove jogos, garantiu uma importante assistência, são nove chutes (três no gol), cerca de 84% de acerto no passe, além de 65% duelos ganhos (48/74!), 34 bolas recuperadas, 17 desarmes, 25 cortes, quatro faltas. O atleta vem caindo nas graças da Massa Atleticana.
Mauricio Lemos terá mais uma decisão pelo Atlético
O próximo desafio do jogador será nesta terça-feira (18), na segunda partida do time pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. O adversário será um brasileiro, o Athletico-PR, que foi finalista da competição no ano anterior. Assim, o Atlético precisa se desdobrar para se livrar do resultado inicial, quando foi derrotado na estreia por 1 a 0 para o Libertad, pelo Grupo G.
Assim que foi anunciado pelo Atlético, o ‘ge’ compartilhou aos torcedores atleticanos o desejo de estar no projeto do Galo, já que Mauricio Lemos garantiu a liberação antecipada do Fenerbahçe, e ainda deixou de lado valores financeiros para conseguir o passe livre.