Por conta do desempenho apresentado nas últimas semanas, o Internacional está em busca de reforços para o restante da temporada. Um dos maiores alvos da direção gaúcha é o zagueiro Bruno Méndez, que veste a camisa do Corinthians e tem contrato até o final do ano.
Neste sábado (3), Jorge Nicola revelou informações que podem definir o futuro do defensor uruguaio. “O Corinthians não desistiu de efetivar uma prorrogação do contrato. Conversei com uma pessoa muito próxima a Bruno Méndez e ela pediu para que eu não a identificasse. Segundo essa pessoa, a chance de renovação de Bruno com o Timão é praticamente zero. O Corinthians nunca deu espaço e confiança como o ele recebeu do Internacional. Existe um carinho de Bruno Méndez pelo Inter, mas Flamengo, Grêmio e Atlético Mineiro também estão na parada.”, afirmou o jornalista.
No entanto, em contato com a reportagem da Revista Colorada, o vice-presidente de futebol do time do Rio de Janeiro, Marcos Braz, descartou a contratação de Bruno Méndez e rechaçou a informação. “Não procede”. Além do flamenguista, o atleticano Rodrigo Caetano também negou o interesse no uruguaio. “Nunca falamos neste nome”, afirmou o executivo do Galo em rápido contato na manhã deste sábado.
Gre-Nal por Bruno Méndez?
Sendo assim, se os integrantes da direção de ambos os clubes estiverem falando a verdade, Bruno Méndez deve vir para o Rio Grande do Sul. Talvez para o Grêmio, mas muito provavelmente para o Internacional.
Segundo Samir Carvalho, Bruno já teria confidenciado para colegas de vestiário que seria mais fácil ser titular no Inter, por exemplo, do que no Corinthians, clube o qual tem contrato até o final do ano e vem sendo reserva.
Apesar da vontade do atleta, o plano do Inter e do staff de Bruno é esperar até o dia 1 de julho para assinar um pré-contrato, para que ele possa se mudar de graça para o Beira-Rio ao final da temporada.