Em momentos opostos, Vasco e Flamengo se enfrentam pelo Brasileirão – Esportes


Encerrando a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro com clássico, Vasco e Flamengo se enfrentam nesta segunda-feira (5), às 20 horas (de Brasília), no Maracanã. Os rivais vão a campo em situações opostas tanto na tabela quando no momento.


· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram


Mandante, o Cruzmaltino entra em campo sem vencer há sete partidas. A última vitória foi na primeira rodada do Brasileirão, contra o Atlético-MG em pleno Mineirão. Já o Rubro-Negro vive a maior invencibilidade da temporada, com sete jogos sem perder somando todas as competições.



Além das sequências opostas, os times também estão em momentos distintos no Campeonato Brasileiro. O Fla é o 9º colocado com 13 pontos e busca a vitória para chegar ao pelotão de frente da classificação, enquanto o Vasco é o vice-lanterna com seis pontos e precisa vencer para sair da zona de rebaixamento ainda nesta rodada.


Para o clássico, o técnico Maurício Barbieri pode não contar com o volante Barros, que sentiu um incômodo na coxa durante a semana e é um provável desfalque. Sem ele e ainda sem Andrey Santos, que ainda não retornou do Mundial sub-20, o meia Carabajal pode ganhar sua primeira chance como titular do Vasco em disputa com Alex Teixeira e Figueiredo.


Pelo Flamengo, Jorge Sampaoli não contará com o zagueiro Léo Pereira, que será preservado por dores na coxa esquerda e pode ter um desfalque de peso em Gabigol. O atacante não treinou neste domingo (4), na véspera do clássico, será reavaliado nesta segunda-feira para verificar se tem ou não condições de atuar.


FICHA TÉCNICA

Vasco x Flamengo

Local:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: segunda-feira (5), às 20h00
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SP)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)


VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Capasso, Léo e Lucas Piton; Jair, Galarza e Barros (Carabajal ou Alex Teixeira); Gabriel Pec, Figueiredo (Alex Teixeira) e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri


FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick Pulgar e Gerson; Arrascaeta, Everton Cebolinha (Everton Ribeiro) e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli


Mesmo sem trabalhar, treinadores recebem ‘salários’ milionários de clubes brasileiros; entenda


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *