Durante o programa Os Donos da Bola, o apresentador Neto falou sobre a possibilidade de Claudinho reforçar o Palmeiras. O meia-atacante, que brilhou por aqui com a camisa do Red Bull Bragantino, está atualmente no Zenit, da Rússia, e tem seu nome ligado ao Verdão desde a temporada passada.
Para o ídolo corintiano, uma eventual chegada do brasileiro na Academia de Futebol fortaleceria ainda mais o elenco palestrino. Em sua visão, o atleta seria até mesmo uma peça de reposição a altura de Raphael Veiga, especulado no Barcelona recentemente, conforme noticiou a imprensa esapahola.
Algumas informações dão conta que o ex-Massa Bruta é um desejo antigo do técnico Abel Ferreira. Da mesma forma, ele estaria interessado em vestir o manto alviverde, trabalhar com o português e voltar a constar no radar da Seleção Brasileira neste início do ciclo da Copa do Mundo de 2026.
A grande questão é que não se trata de uma negociação simples. O meia tem contrato com o time russo até 2027 e os dirigentes não desejam receber menos que os 15 milhões de euros (R$ 92 milhões, na cotação da época) pagos para tirá-lo de Bragança Paulista em meados de 2021.
Palmeiras quer manter principais peças do plantel
Antes de pensar na aquisição de qualquer jogador, a diretoria palestrina tem como objetivo principal assegurar a permanência das pelas mais importantes do elenco, ainda mais as que estão visadas pelo mercado.
O clube considera fundamental continuar com a base da equipe até o final da temporada para seguir forte e na briga pelos títulos da Libertadores, do Brasileirão e da Copa do Brasil.