A vitória do Palmeiras por 4×2 sobre o Barcelona de Guaiaquil na última quarta-feira (7) não só classificou o Verdão para as oitavas de final da Copa Libertadores, como também transformou Abel Ferreira no mais treinador mais vitorioso do clube na competição sul-americana, superando Luiz Felipe Scolari.
Técnicos do Palmeiras com mais vitórias em Libertadores:
- Abel Ferreira: 24 vitórias
- Luiz Felipe Scolari: 23
- Vanderlei Luxemburgo: 13
- Osvaldo Brandão e Rubens Minelli: 7
Após o fim do jogo, Abel falou sobre o momento que o alviverde vive, sendo um dos principais clubes da América do Sul, tendo conquistado dois títulos de Libertadores nos últimos três anos conquistando resultados importantes ao longo de todo o continente:
“Parece fácil o que estamos fazendo, mas ao olhar para a história do futebol brasileiro, vemos o quão difícil. Mas é a forma que trabalhamos, como fazemos renúncias, cada um dando o seu melhor na sua função e, depois, um clube que nos ajuda com tudo. Isso faz de nós uma equipe extremamente competitiva – disse Abel na entrevista coletiva após a vitória sobre o Barcelona-EQU.” disse, Abel.
Abel Ferreira agradece torcida do Palmeiras
Antes de conseguir a vitória, o Verdão chegou a ir para o intervalo perdendo por 2×0 mas conseguiu buscar o resultado no segundo tempo.
Apesar do placar desfavorável, a torcida alviverde não parou de cantar e vibrar em nenhum momento, empurrando o seu time rumo a mais uma vitória no Allianz Parque. Após o fim do jogo, o treinador Abel Ferreira se disse muito orgulhoso da postura do torcedor palmeirense e afirmou que sua equipe tem a cara da torcida:
“O torcedor é a cara da nossa equipe, a nossa equipe é a cara deles. Estava com saudade dessa música (Palmeiras é o time da virada). A magia acontece. Não sei quanto custou o ingresso hoje, mas é para isso que pagamos, para ver espetáculos como esses. É um orgulho ser treinador desses jogadores, dos torcedores. Hoje a vitória é deles.” disse, Abel.