Flamengo vence Racing com gols de Crias do Ninho e encaminha classificação na Libertadores

O Flamengo encaminhou o avanço na Libertadores ao vencer por 2 a 1 o Racing, nesta quinta-feira, no Maracanã. Com o resultado, os comandados de Sampaoli chegaram a oito pontos no Grupo A. Já os argentinos já estão classificados e seguem na ponta, com dez.

Os mandantes abriram o placar no primeiro tempo, com Wesley. Só que os visitantes empataram na etapa final, com Rojas. No entanto, os rubro-negros chegaram ao triunfo com Victor Hugo. Os dois autores dos tentos dos cariocas são Crias do Ninho.

Na última rodada, o Flamengo recebe o Aucas-EQU, no dia 28 de junho, no Maracanã. No mesmo dia, o Racing encara o Ñublense-CHI, na Argentina. Para se classificar, o Rubro-Negro precisa de apenas um empate. Caso perca, depende de uma derrota ou empate dos chilenos.

O jogo

O Flamengo começou a partida pressionando o Racing. No entanto, os argentinos conseguiam impedir as boas ações dos rubro-negros. Do outro lado, os visitantes tentavam avançar nos contra-ataques.

O panorama da partida seguia igual. Os mandantes só foram assustar de novo com Ayrton Lucas, que parou em Arias. Só que aos 35 minutos, os rubro-negros abriram o placar. Em avanço rápido, Gerson tocou para Wesley, que apareceu de surpresa e mandou para a rede.

O revés foi sentido pelo Racing. Tanto que o Flamengo voltou a pressionar nos minutos finais, mas pouco finalizou e foi para o intervalo com a vantagem mínima.

No segundo tempo, os donos da casa até esboçaram uma pressão, mas viram o Racing empatar aos três minutos, em sua primeira chegada. Em avanço rápido, a bola chegou em Rojas, que finalizou colocado, sem chance para Matheus Cunha.

O Flamengo sentiu o gol. Tanto que viu o Racing equilibrar a partida. Só que a equipe argentina preferiu não permitir os avanços dos rubro-negros.

Aos poucos, os cariocas melhoraram e voltaram a dominar o jogo. O Flamengo foi recompensado aos 37 minutos. Após boa troca de passes, a bola chegou em Victor Hugo na área e o volante finalizou para a rede.

Nos minutos finais, o Racing ainda tentou o empate e assustou em chute de Gomez em cima do goleiro Matheus Cunha. Apesar do lance, o Flamengo soube segurar o adversário para confirmar a vitória no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA 2 X 1 RACING-ARG

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 8 de junho de 2023
Horário: 21h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
VAR: Andres Cunha (URU)
Cartões amarelos: Moreno (Racing)
GOLS
FLAMENGO: Wesley, aos 35min do primeiro tempo; Victor Hugo, aos 37min do segundo tempo
RACING: Rojas, aos 3min do segundo tempo

FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Erick Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo), Gerson (Vidal), Everton Ribeiro (Matheus França) e Arrascaeta (Everton Cebolinha); Pedro
Técnico: Jorge Sampaoli

RACING: Arias, Mura, Sigali (Galván), Piovi e Gabriel Rojas; Aníbal Moreno, Oroz (Aviléz) e Jonathan Gomez; Hauche (Guerrero), Rojas (Moralez) e Reniero (Gallego)
Técnico: Fernando Gago

Veja outros jogos da Libertadores

Olímpia 3 x 0 Atlético Nacional

Metropolitanos 0 x 1 Independiente de Medelín

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *