O Inter empatou em 1 a 1 com o Nacional, em Montevidéu, no Uruguai, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com o resultado, o Colorado só depende de si mesmo para garantir a classificação às oitavas de final.
O Clube do Povo vai definir a vaga contra o Independiente Medellín, no dia 28 de junho, em partida disputada no Estádio Beira-Rio. Caso conquiste a vitória, o Colorado termina em primeiro lugar no grupo e terá a vantagem de enfrentar um segundo colocado nas oitavas.
O Internacional já sabe quais são os possíveis adversários caso termine em primeiro lugar. Os outros grupos estão com as situações praticamente encaminhadas, então é provável que os segundos colocados sejam mantidos após o término da fase de grupos.
Desta forma, o Colorado tem o entendimento de que pode encarar algumas pedreiras nas oitavas de final. Isso porque clubes como Flamengo, Palmeiras, Atlético Mineiro e River Plate estão na vice-liderança em seus respectivos grupos.
Confira quais os possíveis adversários do Inter nas oitavas:
- Flamengo
- Palmeiras
- River Plate
- Independiente del Valle
- Deportivo Pereira
- Atlético Mineiro
- Atlético Nacional
Inter busca a classificação na Libertadores
O Internacional trata a Copa Libertadores da América como prioridade máxima. Aliado a isso, o clube precisa superar o duelo decisivo contra o Independiente Medellín para garantir a classificação. A vitória é o único resultado enxergado com bons olhos pela direção.
Caso fique no empate ou perca, o Colorado passa a depender do resultado da partida entre Nacional e Metropolitanos. Com isso, a vitória uruguaia elimina o Internacional e classifica Independiente Medellín e Nacional para a próxima fase.
A combinação de resultados enviaria o Inter para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana. A hipótese é enxergada como uma tragédia nos bastidores do Beira-Rio.