Com 10 rodadas finalizadas do Campeonato Brasileiro até aqui, o Fluminense é o 5º colocado na tabela de classificação, com 17 pontos, mas deixou um sentimento ao seu torcedor de que poderia estar mais acima se não tivesse tropeçado tanto em jogos contra clubes que brigam na parte mais baixa da tabela, como Vasco, Corinthians e Goiás, por exemplo.
Se analisarmos esse recorte, porém, o Tricolor usufruiu muito pouco daquele que tem sido uma de suas principais armas na temporada: o Maracanã. Em 19 jogos no estádio em 2023, foram 13 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Nessas primeiras dez rodadas, foram seis jogos fora e apenas quatro em casa, sendo que um deles foi o clássico contra o Vasco, ou seja, campo neutro.
Nos três jogos que fez no Maracanã contra times de fora do estado do Rio, o Flu venceu (Athletico-PR, Cuiabá e Red Bull Bragantino). Fora, o Tricolor ainda conseguiu superar América-MG e Cruzeiro, mas foi batido por Fortaleza, Corinthians e Botafogo, que atuou no gramado sintético do Engenhão. Houve, ainda, empates amargos com Goiás e o próprio Vasco.
Na volta da Data Fifa, essa situação tende a se inverter. Até o fim de julho, o Fluminense jogará mais sete rodadas do Brasileirão, sendo cinco delas no Maracanã. Apenas dois jogos serão fora de casa. Será a chance do Tricolor aproveitar aquilo que tem de melhor e tentar uma arrancada para colar de vez nos líderes.
Confira os resultados até aqui e os próximos compromissos pelo torneio:
AME 0 x 3 FLU ✅
FLU 2 x 0 CAP ✅
FOR 4 x 2 FLU ❌
FLU 1 x 1 VAS ⏺️
CRU 0 x 2 FLU ✅
FLU 2 x 0 CUI ✅
BOT 1 x 0 FLU ❌
COR 2 x 0 FLU ❌
FLU 2 x 1 RBB ✅
GOI 2 x 2 FLU ⏺️
21/06 – Atlético-MG (Maracanã)
24/06 – Bahia (Maracanã)
01/07 – São Paulo (Morumbi)
09/07 – Internacional (Maracanã)
16/07 – Flamengo (Maracanã)
Sem data definida – Coritiba (Couto Pereira)
Sem data definida – Santos (Maracanã)
-
FLUMINENSE TERÁ QUATRO DIAS DE FOLGA NA SEMANA
-
VITÓRIA DO FLUMINENSE SOBRE O GOIÁS NO BRASILEIRÃO DE 2022
-
A VIRADA DE CHAVE DO FLUMINENSE TEM QUE COMEÇAR HOJE
-
ISSO É PÊNALTI AQUI, NA ARGENTINA E MAIS AONDE, TORCEDOR?
-
DE QUEM É A CULPA PELA MÁ FASE DO FLUMINENSE