A direção do Internacional está avaliando possíveis reforços para chegar ao elenco na próxima janela de transferências. Depois de apresentar o atacante equatoriano Enner Valencia, os dirigentes estudam a possibilidade de contratar um primeiro volante e um meia armador.
Segundo informação do jornalista Vagner Martins, o Colorado analisa o investimento em uma jovem promessa do futebol uruguaio. Trata-se do meio-campista Rodrigo Salazar, de 23 anos, que atualmente joga com a camisa do Schalke 04, da Alemanha.
Em contrato com os alemães até junho de 2026, o atleta fez uma boa temporada na Europa. No total, disputou 23 partidas, marcou dois gols e distribuiu seis assistências. Em 2021/22, ele tinha atingido números ainda mais relevantes: foram 32 jogos, sete tentos e cinco passes para gol.
Além do destaque no futebol europeu, o meio-campista atraiu ainda mais os holofotes nos últimos dias. Isso porque ele marcou dois gols pela Seleção do Uruguai na vitória por 4 a 1 sobre a Nicarágua, em partida disputada na quarta-feira (14).
Internacional aguarda a chegada de craque no Beira-Rio
O Internacional espera contratar pelo menos um primeiro volante e um meia armador na janela de transferências. Além das buscas por Rodrigo Salazar, o clube também está analisando outras alternativas disponíveis no mercado.
Por enquanto, o único reforço confirmado pela direção foi o atacante Enner Valencia, do Fenerbahçe, da Turquia. O equatoriano assinou com o Colorado por três temporadas e receberá o maior vencimento mensal do elenco, superando Alan Patrick.
O Clube do Povo aguarda a chegada do centroavante no dia 26 de junho. A partir da data, o atleta será apresentado e começará a preparação com o restante do elenco no CT Parque Gigante. A expectativa é de que a estreia dele seja em 9 de julho, contra o Fluminense.