A oitava etapa da temporada 2023 da Fórmula 1 não começou do jeito esperado. O primeiro treino livre do GP do Canadá foi cancelado nesta sexta-feira por conta de problemas de transmissão, que fizeram com que os pilotos ficassem dentro dos boxes por quase 50 minutos.
A falha aconteceu logo no início do treino, quando o carro de Pierre Gasly apresentou defeitos e paralisou a prova. Mesmo depois do veículo ter sido retirado, a bandeira vermelha continuou erguida no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal.
The FIA have clarified a two-hour gap is required between FP1 and FP2.
FP2 will start at 1630 local time, 30 minutes earlier than previously scheduled, and run for 90 minutes.#CanadianGP #F1
— Formula 1 (@F1) June 16, 2023
Faltando cerca de 10 minutos para o tempo acabar, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) informou que o treino estava sendo cancelado por conta de erros no sistema de segurança de câmeras. Por conta disso, o TL2 teria 30 minutos acrescidos para compensar a pausa.
Nas pistas, o finlandês Valteri Bottas foi quem fez a melhor volta, com 1m18s728, seguido por Lance Stroll e Fernando Alonso. O holandês Max Verstappen fez o quinto melhor tempo, enquanto o inglês Lewis Hamilton teve que voltar aos boxes logo depois da bandeira vermelha.
O segundo treino livre foi adiantado para às 17h30 (de Brasília) desta sexta-feira. No sábado, acontecerá a classificação, enquanto a corrida do GP do Canadá está marcada para às 15 horas de domingo.
Deixe seu comentário