Após a ida de Felipão para o Atlético Mineiro, o Athletico Mineiro tomou uma atitude drástica. O Furacão anunciou a demissão do técnico Paulo Turra nesta sexta-feira (16).
Turra era auxiliar técnico de Felipão e assumiu o comando da equipe quando o treinador se tornou diretor de futebol do clube.
Athletico demite Paulo Turra
O comunicado veio poucas horas depois do Atlético Mineiro confirmar a contratação de Luis Felipe Scolari como novo treinador da equipe. Isso deixou os dirigentes do Furacão muito chateados.
O técnico pentacampeão do mundo tinha dito que não iria mais desempenhar a função de treinador no Brasil, por isso tinha assumido a direção de futebol do clube.
A demissão de Turra foi feita pelo dirigente Alexandre Mattos por telefone, com a autorização do presidente Mario Celso Petraglia.
Apesar de estar afastado do Athletico desde o começo de junho por conta de problemas de saúde, o presidente é consultado para assuntos de extrema importância no clube.
Paulo Turra era auxiliar técnico de Scolari desde 2017. Ele foi efetivado como treinador do Athletico Paranaense após Felipão convencer Petraglia, já que o então técnico estava muito desgastado no cargo.
Turra comandou o Furacão em 36 partidas, com 64 gols marcados e 31 sofridos. Ele teve 25 vitórias, quatro empates e sete derrotas (73,1% de aproveitamento). Foi campeão paranaense de forma invicta e classificou o clube para as oitavas de final da Libertadores e para as quartas de final da Copa do Brasil.