Ciclista morre após sofrer acidente em prova na Suíça – Esportes


Gino Mäder, ciclista suíço, morreu, aos 26 anos, após sofrer um acidente durante a disputa do Tour da Suíça, etapa do ciclismo mundial. O atleta sofreu uma queda em um barrnaco  durante uma das descidas mais velozes da quinta etapa do circuito.


O acidente aconteceu na quinta-feira, e paramédicos chegaram a socorrer o ciclista no local da queda. Ele foi encontrado e passou imediatamente pelo processo de reanimação cardiopulmonar. Posteriormente, o atleta chegou a ser transferido para um hospital de helicóptero, mas não resistiu aos ferimentos da queda e veio a óbito nesta sexta-feira.


“Nossa equipe toda está devastada por este trágico acidente. Nossos pensamentos e orações estão com a família de Gino e seus entes mais queridos neste momento de incrível dificuldade”, afirmou a equipe do ciclista, em comunicado oficial.


A morte de Gino foi anunciada cerca de 30 minutos antes do início da sexta etapa do tour, realizada nesta sexta-feira. Ciclistas realizaram um minuto de silêncio em homenagem ao falecido atleta antes da continuação do circuito.


Após o acidente, o trajeto da etapa da Suíça do circuito mundial foi questionada por ciclistas. O belga Remco Evenepoel, um dos principais ciclistas da competição, foi um dos que questionaram o circuito da prova.


Embora uma chegada ao cume fosse perfeitamente possível, não foi uma boa decisão nos deixar terminar esta descida perigosa”, lamentou Evenepoel. “Como ciclistas, também devemos pensar nos riscos que corremos ao descer uma montanha”, disse o atleta.


Com R$ 6,9 trilhões, dono do Newcastle é o proprietário de clube mais rico do mundo


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *