O meia Rivaldo foi um dos grandes jogadores do final dos anos 90 e começo dos ano 2000, campeão do mundo pela Seleção Brasileira e eleito melhor jogador do mundo quando defendia o Barcelona, o craque também teve passagem de destaque pelo Palmeiras.
Apesar disso, seu começo no Verdão foi conturbado. Isso porque ele chegou ao finado Parque Antártica vindo diretamente do Corinthians. Revelado pelo Mogi Mirim, Rivaldo teve uma passagem pelo Parque São Jorge por empréstimo antes de se transferir em definitivo ao Alviverde Imponente.
Em entrevista a Betfair, o ex-meia relembrou o começo de sua passagem pelo Palmeiras e destacou que precisou vencer a desconfiança dos palmeirenses antes de virar ídolo do clube. Ele ainda lembra que enfrentou uma certa hostilidade dos corintianos que não entenderam bem sua saída:
“Eu saí, eu não era do Corinthians, eu era emprestado, eu era emprestado do Mogi Mirim ao Corinthians, e o Corinthians não quis continuar comigo e me devolveu ao Mogi Mirim. E o Mogi Mirim me vendeu ao Palmeiras, mas a torcida não entende. Muitas vezes fui xingado na rua, mas sempre depois me respeitaram.” começou a dizer.
Rivaldo hoje é ídolo do Palmeiras
Ele ainda ressalta que não era visto como um jogador do Verdão, mas sim como um jogador do Timão vestindo verde, mas que conseguiu virar o jogo e hoje é ídolo da torcida:
“Pelo Palmeiras também a torcida não me olhava como um jogador palmeirense, já me olhava como corintiano, via eu de branco. Me vaiavam e tudo (…) Depois, começaram as coisas a andar, comecei a fazer gol e tudo, e até hoje sou ídolo da torcida do Palmeiras.”: concluiu.