O brasileiro Pepê, de 26 anos, vem sendo destaque no Porto e por isso, entrou na mira de clubes gigantes da Europa, que pretendem investir uma fortuna para tirá-lo do clube português. A notícia animou a direção gremista.
Grêmio deve receber fortuna com venda de Pepê pelo Porto
De acordo com as informações do jornal A Bola, o Tottenham e o PSG já estariam negociando a contratação do atacante que apareceu no mundo do futebol por conta da sua formação e profissionalização no Grêmio.
O primeiro a sinalizar uma proposta foi o Tottenham, mas a mesma não agradou o Porto que deseja vendê-lo pela cláusula de rescisão de 75 milhões de euros, o que totaliza cerca de R$ 395 milhões, na cotação atual. Já o PSG quer contar com o jogador em seu plantel, mas ainda não fez nenhuma oferta.
Essa possível transferência animou a direção do Tricolor Gaúcho que precisa ver dinheiro entrando nos cofres para diminuir o déficit da instituição. O Imortal detém 12,5% de uma futura negociação envolvendo o atleta. Neste sentido, se ele sair pela cláusula imposta pelo clube português, o Grêmio receberia algo próximo de 10 milhões de euros.