Com incio arrasador, Itlia bate Holanda e fica com o terceiro lugar da Nations :: ogol.com.br

A Itália é a terceira colocada da Liga das Nações. O pódio foi conquistado neste domingo no estádio De Grolsch Veste, em Enschede, após vitória por 3 a 2 diante da anfitriã Holanda.

Com o terceiro lugar sacramentado, a Nation agora define seu grande campeão, que sairá do confronto entre Espanha e Croácia. 

Passeio italiano

A Itália não deu a menor oportunidades aos anfitriões. Logo aos seis minutos, Frattesi disparou pela direita e colocou na área. A bola ficou viva na área e sobrou para Raspadori, que ajeitou de calcanhar para Dimarco acertar um chute na gaveta. Golaço!

Sem diminuir o ritmo, a Azzurra manteve o controle das ações e não demorou para ampliar. Aos 20, Dimarco foi lançado pela esquerda, foi ao fundo e cruzou para trás. Na sequência, a defesa holandesa tentou o bloqueio na entrada da área, mas a bola se ofereceu para Gnonto, que bateu travado e viu a bola se oferecer para Frattesi. Em condição legal, o camisa 7 deslocou o goleiro e fez: 2 a 0.

Em grande prejuízo, a Holanda demorou para entrar no jogo. Tanto que as primeiras boas oportunidades da equipe laranja só foram surgir nos minutos finais. Na melhor delas, Gakpo recebeu de Simmons, tentou tirar de Donnarumma, mas mandou pela linha de fundo.

Holanda reage, mas não evita derrota

Na volta do intervalo, mais do mesmo. A Holanda seguiu no ataque tentando descontar. Aos três, Van Dijk descolou belo lançamento para Gakpo, que ganhou a disputa com Rafael Toloi, mas parou em Donnarumma.

Melhor no jogo, a Laranja Mecânica insistiu e conseguiu o seu gol. Aos 23, após boa jogada de Gakpo da esquerda, a defesa italiana afastou mal e a bola chegou até Bergwijn, que clareou para o chute e colocou no canto, sem chances para o goleiro.

A resposta azzurra, entretanto, foi imediata. Quatro minutos depois, em rápido contra-ataque, Chiesa disparou pela canhota, encarou a marcação de Van Dijk e bateu cruzado para o fundo das redes.

Sem entregar os pontos, a Holanda foi para o tudo ou nada nos instantes finais e descontou outra vez. Aos 44, Weerman foi acionado pelo meio e enfiou belo passe para Wijnaldum, que girou na área e venceu Donnarumma. O tardio, entretanto, não foi suficiente para evitar a vitória italiana no De Grolsch Veste: 3 a 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *