Espanha vibra com título e paz ao técnico Luis de la Fuente

Depois de um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, a Espanha derrotou a Croácia nos pênaltis por 5 a 4 neste domingo (18), em Roterdã, e conquistou a Liga das Nações da Uefa, seu primeiro título desde a Eurocopa de 2012.

Dani Carvajal, cobrando de “cavadinha”, fez o gol que deu a vitória à ‘Roja’, depois de o goleiro Unai Simon defender as penalidades dos croatas Lovro Majer e Bruno Petkovic.



Mais vídeos em
videos.gazetaesportiva.com

“Estou muito feliz. Para nós era uma oportunidade única”, disse Carvajal em entrevista à televisão pública espanhola após a partida

A conquista dá um pouco de tranquilidade ao técnico Luis de la Fuente, muito criticado desde que assumiu a Espanha depois da Copa do Mundo, principalmente após a derrota para a Escócia em março, pelas Eliminatórias para a Euro de 2024.

“Todos os projetos são construídos de forma melhor a partir das vitórias. Embora já tivesse certeza de que estávamos no caminho certo, esta vitória vai nos dar mais força e confiança”, disse De la Fuente em entrevista coletiva pós-jogo.

“Devolvemos a Espanha ao mais alto escalão, um título depois de tanto tempo… Estamos felizes”, comemorou Rodri depois da partida.

 

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *