O meia Rodriguinho, do São Paulo, tem sido uns dos jovens que mais destaque tem recebido sob o comando de Dorival Jr. O jogador de 19 anos tem sido constantemente relacionado pelo treinador e entrado no decorrer das partidas. Inclusive, diante do Athletico, mudou o panorama do jogo e foi fundamental para a vitória do Tricolor Paulista.
Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Diante do Furacão, o São Paulo empatava em 1 a 1, quando Rodriguinho, que havia entrado no intervalo, armou a jogada que terminou no gol de Luciano. A boa movimentação e posicionamento são marcas do jovem que ganhou suas primeiras oportunidades ainda com Rogério Ceni.
“Rodriguinho vem crescendo desde quando cheguei. Quando se recuperou da lesão que o mantinha no DM (departamento médico) nos primeiros 10 ou 15 dias, ele foi uma grata surpresa no dia a dia. Ele vem buscando evolução, vem tendo paciência necessária, entrando com força. Daqui a pouco teremos possibilidade de jogos em sequência e de repente uma de condição de poder mostrar ainda mais a sua capacidade”, avaliou o técnico Dorival Júnior após o jogo contra o Athletico.
A estreia do jovem no profissional aconteceu em julho de 2022, logo no seu primeiro jogo marcou um gol e saiu de campo ovacionado pela torcida. Apesar disso, pouco espaço teve, retornando ao sub-20.
Com a chegada de Dorival, Rodriguinho voltou para o profissional e tem conquistado cada vez mais seu espaço. Sob o comando do novo técnico, o atleta fez sua primeira partida no clássico diante do Corinthians e desde então é relacionado constantemente.
“Eu estou me dedicando bastante, ele (Dorival) vem me dando bastante confiança. Eu estou muito feliz, quero aproveitar mais as oportunidades e vou continuar trabalhando para ajudar cada dia mais”, comemorou o atleta após o jogo contra o Athletico.
Diante do Cruzeiro, no próximo sábado (24), a expectativa é que Rodriguinho seja relacionado novamente e inicie no banco de reservas, entrando no decorrer do segundo tempo. O Tricolor enfrenta o Azulão pela 12º rodada do Brasileirão.
Abel poderia comprar o Cruzeiro de Ronaldo e o próprio CR7 com salário que receberia no Al-Hilal