‘Não haverá mais monopólio na transmissão do Campeonato Paulista.’ Entrevista exclusiva com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro – Prisma


São Paulo, Brasil


“Não há mais talão de cheque para o monopólio das transmissões de futebol.”


Em entrevista exclusiva, o presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos, revela o acerto para acabar com o monopólio, que durou décadas, da Globo na transmissão do campeonato estadual mais importante do país.


Reinaldo detalha que o estadual paulista se reinventou com premiação alta, garantindo cinco vagas para a Copa do Brasil.


Os números impressionam.


A receita bruta de bilheteria teve um aumento de 40%.


O público no estádio também aumentou em mais de 30% com relação ao ano passado, com média superior a 13 mil pagantes por partida, a maior dos últimos 21 anos.


Cerca de 1,3 milhão de torcedores estiveram presentes nos jogos.



E o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, anunciou mais de R$ 300 milhões em receitas aos clubes, considerando bilheteria, direitos de transmissão e patrocinadores.


“O Brasil tem o tamanho de um continente. Há países da Europa que não são tão grandes quanto alguns estados. A rivalidade mantém os Estaduais cada vez mais competitivos. Principalmente o Paulista.”


Reinaldo, que teve uma grande experiência comandando a arbitragem paulista, mostrou orgulho pelo fato de pela primeira vez uma mulher, Edina Alves Batista, apitar um jogo final do Estadual.


“Ela é uma guerreira. Enfrentou tudo, até mesmo o machismo. Edna é uma grande árbitra.”



Reinaldo garante que, como presidente da Federação Paulista, dá todo o apoio para que os jogadores que se deixaram corromper por apostadores de sites sejam banidos do futebol. 


“Eles são bandidos. E não podem estragar o futebol brasileiro. Têm que ser banidos.”


A entrevista com Reinaldo Carneiro Bastos estará na íntegra, nesta sexta-feira, no Canal do Cosme Rímoli, no YouTube.



O endereço: https://www.youtube.com/watch?v=n7V83lzpoHg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *