O Grêmio finalmente tomou uma decisão e confirmou oficialmente sobre a situação de dar adeus ao centroavante Luis Suárez. O jogador uruguaio entrou em campo na última quinta-feira (22), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, tendo inclusive marcado um gol dentro de campo, o que poderia ser uma despedida do futebol para o atleta.
Isso porque as notícias dos últimos dias vinham apontando para uma possível aposentadoria do Pistoleiro por conta de uma dor no joelho. Isso acabou desesperando os torcedores tricolores, que esperavam um posicionamento oficial por parte do time gaúcho ou do uruguaio. No final das contas, inclusive, essa definição acabou vindo à tona na última quinta-feira.
O vice-presidente de futebol do clube, Paulo Caleffi, acabou dando entrevista coletiva para esclarecer a situação e acabou assegurando que não houve nada do jogador nesse sentido. “O que posso assegurar ao torcedor é que essa notícia que o Luis Suárez buscou a diretoria do Grêmio para indicar que estava se aposentando não existiu. Simplesmente isso”, começou o dirigente.
“O fato é bastante objetivo. Grêmio tem um contrato vigente com Suárez, o que vai ser do futuro ninguém pode falar. Ninguém sabe sobre o dia de amanhã. O que posso dizer é que a informação que foi dada, que o atleta buscou a diretoria pra informar que estava se aposentando é equivocada, e grifo o equivocada”, explicou o vice-presidente do time gaúcho.
Suárez fica no Grêmio?
Por enquanto, então, parece que Luís Suárez permanece atuando pelo Grêmio pelos próximos jogos. Os torcedores, no entanto, podem ficar com o pé atrás sobre a questão, mas, para ter certeza, domingo tem jogo, mais um na Arena da OAS para ver se o uruguaio estará em campo.