Luís Castro teve sua boa fase no Botafogo coroada nesta sexta-feira ao ser eleito pela CBF como o melhor treinador do mês de maio no Brasileirão. O treinador recebeu o troféu inédito como reconhecimento do grande desempenho de sua equipe no primeiro mês de competição.
Sob o comando do português, o Botafogo lidera o Brasileirão com 27 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Palmeiras. Durante o mês de maio, a equipe esteve em campo cinco vezes e não perdeu nenhuma, seu pior resultado foi um empate.
“Ao ganhar um troféu individual em uma modalidade como o futebol, temos sempre que associar ao coletivo. Fico muito feliz, lembro dos meus jogadores, que proporcionam o resultado, do staff, que garante o melhor preparo, da administração, que nos proporciona o melhor, e da torcida, que vem sendo fantástica para a equipe. No esporte, um ou outro acabam aparecendo mais, tendo mais destaque, mas por trás desses têm um mundo de pessoas que os ajuda a ficar em destaque”, disse o treinador à CBF.
BASTIDORES NO AR! 🔥🔛
Assista agora, na Botafogo TV: https://t.co/awlUrpAM8P pic.twitter.com/AL3mOK24dR
— Botafogo F.R. (@Botafogo) June 23, 2023
Como parte do prêmio, Luís Castro ganhou a possibilidade de escolher uma instituição de caridade, que receberá uma tonelada de alimentos doada por uma patrocinadora do Campeonato Brasileiro. O comandante do Fogão também enviou uma mensagem de apoio para famílias necessitadas.
“Quero enviar um grande abraço a todos que lutam no dia a dia em busca de uma vida melhor. Mandar uma mensagem de esperança, que não desistam da batalha para que suas famílias tenham um futuro melhor. Sei que a vida não é justa e nos vira as costas muitas vezes, mas devemos sempre seguir em frente. Espero que cada um consiga descobrir seu caminho”, comentou.
Luís Castro e o Botafogo voltam a campo no domingo, para um duelo importante pelo Brasileirão. Os cariocas enfrentarão o Palmeiras e terão uma grande oportunidade de aumentar ainda mais sua vantagem na liderança da competição. O confronto será no Allianz Parque, a partir das 16h (de Brasília).
Deixe seu comentário