Após muita polêmica o meia Marinho já está no Ceará e já fez seu primeiro treino como novo jogador do Fortaleza. Assim que desembarcou na capital cearense o jogador para tirar fotos e conversou com a imprensa. Ele afirma chegar em seu novo clube muito motivado para jogar futebol:
“Eu vim para jogar futebol, não foi para conhecer praia, não. Estou muito animado como sempre estou.” disse, Marinho.
O meia deixou o Flamengo de forma conturbada após ser afastado por Jorge Sampaoli depois de se recusar a viajar para um jogo de Libertadores alegando uma lesão. Ele chegou até a ser reintegrado ao elenco rubro-negro após uma batalha judicial, mas acabou chegando a um acordo com o Leão e viu seu contrato ser rescindido.
Contratado junto ao Santos no começo do ano passado, Marinho não conseguiu repetir as boas atuações que teve pelo alvinegro praiano com a camisa do Mengão. Embora tenha feito parte das campanhas dos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, ele nunca conseguiu se firmar no ataque do Mais Querido. No total foram 60 jogos e 9 gols pelo rubro-negro.
Quanto o Flamengo vai ganhar com a saída de Marinho?
Embora tenha que quitar alguns valores com o atleta por conta de sua recisão, o Flamengo receberá U$400 mil dólares do Fortaleza por liberar o jogador antes do fim de seu contrato, que se encerrava apenas no final de 2023.
Após alguma negociação ficou acordado que ele receberá as verbas rescisórias previstas, férias proporcionais, 13º proporcional, mas não recebe o FGTS (Fundo de Garantia) com multa de 40% e sim de 20%. Além disso, ele receberá algo em torno de R$20 milhões do clube cearense entre salários e luvas.