Bruno Henrique ainda está recuperando o ritmo de jogo e o espaço no elenco do Flamengo após perder dez meses por uma lesão ligamentar no joelho, sofrida em junho do ano passado. Pela primeira vez desde a contusão, o atacante jogou três partidas seguidas.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Bruno Henrique saiu do banco nos três últimos jogos do Rubro-Negro, entrando no segundo tempo contra Grêmio, RB Bragantino e Santos. Ele não disputava três partidas seguidas desde uma sequência de seis jogos entre 14 de maio e 6 de junho de 2022.
Ao todo, Bruno Henrique tem oito jogos disputados na temporada, sendo sete pelo Campeonato Brasileiro e um pela Libertadores, todos saindo do banco de reservas. Ele teve mais tempo em campo logo no segundo jogo, no dia 30 de abril, quando entrou ainda no primeiro tempo e disputou 73 minutos mais acréscimos.
Apesar da concorrência, Bruno Henrique pode disputar posição no time titular tanto centralizado quanto aberto. No entanto, com Gabigol e Pedro sendo os principais centroavantes do elenco, a disputa pode ser mais simples nas pontas, concorrendo com Everton Cebolinha, Everton Ribeiro e, a partir de julho, com o reforço Luiz Araújo.
O tempo de jogo e a importância de Bruno Henrique no elenco nas próximas semanas podem ser decisivos para o futuro do jogador no Flamengo. O contrato do atacante é válido até dezembro deste ano, mas as negociações para a renovação ainda não avançaram.
Pai sob ameaça de prisão, mansão interditada e desvalorização de R$ 800 milhões: o pesadelo de Neymar