A revelação dos problemas que o atacante Luis Suárez possui no joelho parece que não foi novidade para o River Plate. O clube argentino tentou a contratação do uruguaio em junho de 2022, mas o negócio não aconteceu.
Na época, o então técnico da equipe, Marcelo Gallardo, deu declarações sobre a recuperação do tratamento no joelho do atacante.
Gallardo vetou Suárez?
Durante entrevista coletiva após vitória por dois a um contra o Lanús pelo campeonato argentino, Gallardo foi questionado sobre os rumores envolvendo o “Pistolero”. Ele e o colombiano Miguel Borja estavam na mira do clube para substituir o jovem Julián Álvarez, que foi vendido para o Manchester City.
O treinador disse que a equipe estava avaliando a condição física de Suárez.
“A nossa espera está de acordo com os tempos dele, se ele estivesse lá para jogar amanhã, os tempos seriam mais rápidos. Nesse caso, o tempo dele, a recuperação dele, está relacionado com o que podemos esperar”, disse
Trending:Hernán Crespo assina contrato e tem data para estrear
O treinador também falou que não haveria problema dele se recuperar no clube para estar pronto para jogar depois de um período.”Não estamos à espera de um futebolista que esteja pronto para jogar amanhã, estamos à espera de um futebolista que esteja se recuperando”, declarou.
Gallardo ainda acrescentou que havia muito otimismo pela contratação. “Fizemos uma tentativa e ele demonstrou muita predisposição e entusiasmo”, completou.
Ao que tudo indica, a comissão técnica e os médicos do River Plate vetaram a contratação de Suárez. O clube não se pronunciou sobre essa questão quando surgiu a notícia do problema no joelho do atacante, mas há um entendimento de que isso impediu a contratação do uruguaio.
Com o “veto” do uruguaio, a diretoria do River Plate fechou a contratação de Miguel Borja, que teve passagens por Palmeiras e Grêmio no futebol brasileiro.