No duelo de desesperados, Tombense bate Chapecoense e deixa o Z4 :: ogol.com.br

Em confronto direto contra a degola, Tombense e Chapecoense se enfrentaram na noite desta sexta-feira, em Muriaé, na abertura da 15ª rodada da Série B. Com a bola rolando, o Gavião Carcará foi mais eficiente, soube aproveitar a vantagem numérica (após expulsão de Rodrigo Freitas) e venceu por 4 a 2.

Com o resultado, a equipe mineira chega a 12 pontos, ultrapassa a Chape nos critérios de desempate e empurra os catarinenses para a zona de rebaixamento.

Certeiro no fim, Tombense garante os três pontos

Diante da necessidade de ambas as equipes, o jogo começou nervoso em Muriaé. Mesmo fora de casa, a Chapecoense tentou tomar a iniciativa e assustou logo aos 13. Richard foi acionado pela esquerda e, de fora da área, bateu rasteiro, tirando tinta da trave.

Do outro lado, o Tombense demorou para entrar no jogo, mas quando chegou ao ataque foi letal. Aos 34, após pressão na saída de bola catarinense, Fernandão recebeu na entrada da área e bateu firme. A bola desviou no meio do caminho e entrou no canto: 1 a 0.

Atrás do placar, a Chape voltou a pressionar no campo adversário e chegou a flertar com o empate. Já nos acréscimos, Giovani Pavani fez boa jogada individual pela esquerda e, na tentativa de cruzar, mandou direto para o gol, carimbando o travessão. 

Na volta do intervalo, o Gavião Carcará chegou a ampliar com Marcelinho, após belo passe de Keké, mas a assistente flagrou o impedimento na jogada. Nada feito. Em resposta, o time visitante foi fatal. Aos nove, Cristiano avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Bruno Nazário, que se antecipou na primeira trave e completou para as redes.

A igualdade durou pouco. Sem baixar a guarda, o Tombense seguiu no ataque e voltou à frente do marcador. Aos 21, após cobrança de falta da direita, Matheus Frizzo desviou para o meio da área e Fernandão, de novo ele, colocou para dentro: 2 a 1.

O que já era bom para os mineiros ficou ainda melhor aos 39, quando Rodrigo Freitas foi expulso e deixou a Chape com um jogador a menos. Quatro minutos depois, o time da casa aproveitou os espaços e marcou o terceiro. Alex Sandro tabelou com Matheus Frizzo, foi até o fundo pela direita e levantou na medida para Daniel Amorim, que testou no canto e correu para o abraço.

Mesmo com o cenário completamente adverso, a Chapecoense conseguiu descontar com Alisson Farias, de pênalti, e colocou fogo nos acréscimos da partida. Até que aos 50, o Tombense tratou de colocar um ponto final na empolgação alviverde. Alex Sandro recebeu novamente pela esquerda e cruzou para trás. Na sequência, Daniel Amorim deu um corta-luz e Frizzo, livre, deu números finais à partida: 4 a 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *