O Corinthians ganhou um impasse com a divulgação da Conmebol quanto à tabela detalhada dos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Desse modo, o clube paulista se vê diante de uma incompatibilidade de datas. Afinal, a partida diante do Universitario, do Peru, pelo torneio continental, será no dia anterior ao jogo contra o América-MG, pela Copa do Brasil.
Eliminado da Libertadores, o Timão encerrou na terceira posição do Grupo E e ficou com uma vaga nos playoffs, em que medirá forças frente ao sexto melhor segundo colocado da Sul-Americana, o Universitario.
De acordo com o que a Conmebol informou nesta sexta-feira (30), o duelo de ida será em 11 de julho, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Já a volta ocorrerá na semana seguinte (dia 18), no Peru. O problema é que o confronto diante do América-MG, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, está marcado para 12 de julho, no mesmo horário, que corresponde ao dia seguinte ao primeiro encontro entre brasileiros e peruanos.
⚽🚨 Saiu! Está definida a tabela do Playoff de Oitavas de Final da CONMEBOL #Sudamericana, com início no dia 1️⃣1️⃣ de julho.#GrandeConquista pic.twitter.com/iz95N1GB8A
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) June 30, 2023
A tendência é a de que as datas da Sul-Americana sejam mantidas, e a CBF remarque o jogo pela Copa do Brasil. Contudo, é inegável que o calendário alvinegro fique apertado. Prova disso é que pelo Brasileirão, o Corinthians já voltaria a jogar três dias (contra o Grêmio) após enfrentar o América-MG.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.