Wesley deixou o Palmeiras e agora defende o Cruzeiro. No entanto, muitos torcedores contestaram o negócio pelo valor ter sido baixo. Contudo, agora pelo time mineiro, o atacante acaba de perder um gol absurdo, que mostra que o Verdão pode ter acertado em negociá-lo.
Palmeiras vendeu Wesley ao Cruzeiro
Na negociação, a equipe mineira decidiu investir três milhões de euros, o equivalente a cerca de 17 milhões de reais, para adquirir 50% do passe do jogador. No entanto, o clube alviverde ainda manterá 20% do passe. Os restantes 30% distrubuídos ao atleta e seus representantes.
Com o manto verde, Wesley construiu uma trajetória de conquistas e números expressivos. Em 126 partidas pelo clube, o atacante conseguiu marcar 13 gols e fornecer 14 assistências para seus companheiros de equipe. Mesmo com os sucessos individuais e coletivos, inclusive uma impressionante lista de títulos, o atleta perdeu espaço no elenco na última temporada.
Durante seu período no Palmeiras, Wesley adicionou ao seu currículo duas Libertadores, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e dois Campeonatos Paulista, ampliando sua experiência no cenário competitivo do futebol.
Com essas negociações, o Palmeiras mostra sua disposição em reestruturar o elenco, adaptando-se às demandas e desafios do cenário desportivo atual. Considerando os valores envolvidos e o desempenho do jogador, esta venda é vista como uma jogada inteligente para o clube e para o próprio Wesley.