Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Botafogo ganhou um desfalque, no mínimo, a curto prazo. O lateral-direito Rafael lesionou o joelho esquerdo no clássico contra o Vasco, vencido pelo Glorioso neste domingo (2), e vai realizar exames para constatar a gravidade do problema.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Em nota publicada minutos após o apito final, o clube de General Severiano se referiu à lesão de Rafael como ‘grave’. O defensor 32 anos se contundiu sozinho em disputa aérea com Figueiredo, sentindo o problema joelho na queda e precisando sair de maca de campo ainda no primeiro tempo.
“O atleta Rafael sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e está sendo assistido pelos médicos alvinegros. Hoje serão realizados exames complementares. Toda nossa solidariedade ao nosso atleta neste momento difícil”, publicou o Botafogo.
Por conta da gravidade da lesão, Rafael foi homenageado pelos companheiros ainda em campo. Autor do segundo gol nos acréscimos, Carlos Alberto comemorou estendendo uma camisa do lateral em direção à torcida. Já na saída de campo, Tiquinho Soares dedicou o resultado ao companheiro.
Sem Rafael, Di Placido será o titular absoluto da lateral direita botafoguense, com Ryan, titular da equipe sub-20, como seu reserva imediato. A depender da gravidade da lesão, o Glorioso também pode ir ao mercado em busca de outra opção para a posição, já que a janela de transferências começa nesta segunda-feira (3).
Avaliada em mais de R$ 15 bilhões, Ferrari é a equipe mais valiosa da Fórmula 1; veja ranking e valores