Duilio se diz confiante por renovação de Méndez com Corinthians, mas pondera: “Depende da outra parte”

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, falou sobre como o clube se sente em relação ao impasse pela renovação de Bruno Méndez. Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o dirigente mostrou confiança pela extensão do vínculo do zagueiro, mas ponderou que “depende da outra parte”.



Mais vídeos em
videos.gazetaesportiva.com

Bruno Méndez espera por propostas do futebol europeu. Convocado por Marcelo Bielsa para a seleção uruguaia na última data Fifa, o defensor entende que esse pode ser o momento de atuar no Vellho Continente. Bruno já não poderia defender outra equipe da Série A brasileira, já que completou sete jogos no Campeonato Brasileiro deste ano pelo Timão.

“Para clube brasileiro, só ano que vem, esse ano ele fica. Ele já fez os sete jogos, Copa do Brasil… Neste ano, ele não tem mercado. É uma vontade do jogador e um direito dele (ir pra Europa). Ele está cumprindo o contrato dele. Sinto que ele tem interesse em ficar aqui, mas tem vontade de atuar na Europa, o que é normal. Temos a indicação que ele está feliz no Corinthians”, disse Duilio.

Um trunfo que a cúpula corintiana possui é a visibilidade que o Corinthians proporciona. Na visão dos dirigentes, uma permanência no Timão poderia indicar mais chances na seleção do Uruguai e até um maior alcance no mercado europeu, futuramente.

“Ele fez dois jogos de lateral aqui e foi para a seleção. Jogou lá assim. Ele ficou um ano no Internacional, jogando como capitão e zagueiro, não foi nenhuma vez. Ele sabe o que é o Corinthians, como projeta ele. Se ele pensa em Europa, o Corinthians é o melhor caminho para ele ir para Seleção e, de lá, ter alcance no mercado europeu. Acredito muito na renovação, mas não dá para cravar, depende da outra parte”, acrescentou.

Apesar de ser zagueiro de origem, Bruno Méndez pode atuar como lateral, função que vem desempenhando com mais frequência sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Um dos pedidos do defensor para renovar com o Timão teria sido voltar a ter mais chances atuando na zaga, sua posição de origem.

“Vai da experiência do treinador. O Vanderlei conversou com ele, isso ficou claro, nítido. E na primeira convocação ele já viu que para um treinador de seleção, pelo limite de nomes, se o jogador atuar em mais de uma posição, ele ganha vantagem. Ele está entendendo que é importante, mas lógico que ele é zagueiro, não quer ser o lateral do Corinthians. Quando existe a necessidade, ele faz a lateral. Mas na zaga é melhor, é a posição dele”, afirmou Duilio.

Bruno Méndez desfalcou o Corinthians na derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino por conta de um incômodo no músculo anterior da coxa direita. A comissão técnica vive a expectativa de contar com o defensor para o duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o América-MG, nesta quarta-feira.

O contrato de Méndez com o Timão vai até o final desta temporada e o zagueiro já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *