ANUNCIO TESTE 2

iPhone terá ChatGPT integrado, nova Siri e mais recursos de IA; veja o que muda com o iOS 18

ANUNCIO TESTE


Nova versão do sistema operacional da Apple foi liberada para desenvolvedores e chegará para todos no segundo semestre. Recursos mais avançados não serão liberados para todos os iPhones. Tim Cook, presidente-executivo da Apple
AP Photo/Jeff Chiu
O lançamento do iOS 18 confirmou que a aposta da Apple na inteligência artificial (IA). A empresa anunciou o Apple Intelligence, bem como uma parceria com a OpenAI, dona do ChatGPT, e várias mudanças na assistente Siri que devem simplificar o uso do iPhone.
O Apple Intelligence é um conjunto de recursos com foco em inteligência artificial que será liberado somente para iPhone 14 Pro e iPhone 15 Pro Max, além de modelos de iPad e Mac com chip M1 ou posterior.
Inicialmente, para usar o pacote de funcionalidades, será preciso deixar a Siri e o idioma do aparelho em inglês. E parte dos recursos será liberada somente em 2025, segundo a Apple. Veja abaixo as principais novidades do iOS 18.
A versão beta do iOS 18 para desenvolvedores foi liberada na segunda-feira (10) e deve ficar disponível em julho para os demais participantes do programa de testes. A versão oficial chegará no segundo semestre deste ano – veja quais modelos de iPhone serão compatíveis.
ChatGPT no iPhone
A OpenAI oferece o aplicativo do ChatGPT para iPhone há mais de um ano. Mas, agora, o robô será integrado diretamente aos sistemas da Apple e poderá ser usado até por quem não baixou o app.
Quando chegará? Ainda este ano para iOS 18, iPadOS 18 e macOS Sequoia
O que poderá fazer? Gerar textos e fotos em aplicativos a partir de descrições curtas por escrito
No exemplo da Apple, o ChatGPT foi usado para criar uma história de ninar com base em uma breve sinopse. E, mesmo após o texto ser criado, foi possível fazer ajustes, como incluir detalhes ou adicionar fotos.
Para garantir privacidade, a Apple vai ocultar endereços de IP de quem usar o recurso. A empresa também disse que as solicitações não serão armazenadas pela OpenAI.
Apple anunciou integração do ChatGPT com sistemas de iPhone, iPad e Mac
Divulgação/Apple
Nova Siri
A Siri ficará “mais natural, pessoal e capaz de entender o contexto”, segundo a empresa. A assistente usará o Apple Intelligence para realizar mais ações relacionadas a outros aplicativos e usará o ChatGPT quando for preciso.
O que poderá fazer? Entender o que está sendo exibido na tela, continuar com o raciocínio mesmo que você se atrapalhe na pronúncia e alternar entre comandos de texto e voz
Ao saber o que é exibido na tela, a Siri também poderá salvar na página de um contato o endereço que chegou na conversa ou reproduzir o podcast que alguém te sugeriu, por exemplo.
Siri no iOS 18
Divulgação/Apple
Recursos de inteligência artificial
A chegada do Apple Intelligence levará recursos de IA para várias áreas de iPhone, iPad e Mac. O novo pacote de funcionalidades poderá ser usado para:
📧 Encontrar informações importantes com opções de mensagens e notificações prioritárias – o sistema também ganhará um novo modo de foco em que analisará o conteúdo da notificação para saber se ela precisa de atenção imediata;
📝 Resumir em tópicos o conteúdo de ligações e áudios gravados no aplicativo de notas;
😊 Criar emojis a partir de comandos de texto com o novo recurso Genmoji, que pode se integrar com aplicativos de mensagens;
🔎 Melhorar a pesquisa por fotos e vídeos ao permitir descrições nas buscas, como “Katie com adesivos em seu rosto”;
❌ Remover objetos que aparecem no fundo de imagens.
Tela inicial personalizada no iOS 18
Divulgação/Apple
O que mais será liberado?
A Apple também apresentou outras novidades para o iOS 18. Veja o que mais chegará ao sistema do iPhone:
🔒 Bloqueio de aplicativos para que só possam ser abertos por reconhecimento facial, impressão digital ou senha;
🔑 Gerenciador de senhas que reúne informações de acesso a sites e aplicativos, além de oferecer alertas sobre senhas fracas, repetidas ou que aparecem em vazamentos de dados;
📱 Tela inicial mais personalizável, com a possibilidade de aumentar o tamanho e alterar as cores dos ícones;
⚙️ Customização da Central de Controle, que dará mais liberdade para editar tamanho e posição de ícones;
🖼️ Atualização do aplicativo Fotos, que poderá criar pastas apenas com fotos de pessoas, animais ou viagens por exemplo, além de melhorar a visualização de fotografias.
Novo visual do app Fotos, da Apple
Divulgação/Apple
iOS 18
Reprodução/Apple
iOS 18
Reprodução/Apple
Novo iOS 18
Apple/Reprodução

ANUNCIO TESTE 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *