O Palmeiras recusou mais uma investida do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pelo atacante Kevin, destaque do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clube europeu melhorou a proposta que tinha feito no ano passado e ofereceu agora 6 milhões de euros, cerca de R$ 33 milhões, pelo jogador de 20 anos, mas os valores não agradaram à diretoria do Verdão.
A notícia da proposta do Shakhtar Donetsk por Kevin foi noticiada pelo jornalista André Hernan na última sexta-feira (13) e a recusa foi confirmada pela ESPN nesta segunda (16). Ainda de acordo com a reportagem, os dirigentes do Palmeiras acharam oferta ucraniana muito abaixo do que o clube pretende receber pelo jogador, tido como uma grande promessa da base.
Além disso, pesa contra os ucranianos o fato do Palmeiras ter negociado recentemente o garoto Endrick, de 16 anos, por cerca de R$ 400 milhões com o Real Madrid. Apesar de saber que Kevin não será vendido pelo mesmo valor, a diretoria do Verdão entende que pode negociar o atacante por uma quantia maior no futuro. Por isso, a tendência é que ele seja utilizado no time profissional neste ano.
Palmeiras quer segurar jovens da base
Além de Kevin, outros dois jovens atacantes do Palmeiras na Copinha estão na mira do futebol europeu. Luis Guilherme, de 16 anos, e Estêvão, de 15 anos, são da mesma geração de Endrick e já recebem sondagens de grandes clubes do futebol europeu, como o Paris Saint-Germain. O técnico Abel Ferreira espera dar minutos a todos eles na equipe profissional ao longo de 2023.