ANUNCIO TESTE 2

Renato compara contratação do Grêmio ao ex-capitão Maicon

ANUNCIO TESTE

Prestes a estrear na temporada, contra o São Luiz de Ijuí, amanhã (17), na Arena, na final da Recopa Gaúcha, o técnico Renato Portaluppi e o vice de futebol Paulo Caleffi concederam entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho para falar sobre a expectativa da temporada.

Em uma das perguntas, o comandante gremista foi indagado acerca do volante Pepê, que provavelmente fará a sua estreia com a camisa gremista nesta terça-feira. Sobre o jogador, Renato comentou que espera que o volante preencha o lugar que já foi do ex-capitão Maicon, inclusive comparando o estilo de jogo de ambos.

“Vocês vão ver o Pepê jogar, ele lembra em muitos momentos o Maicon”, afirmou Renato.

Volante de origem, Pepê se destacou no Cuiabá como terceiro homem do meio-campo, setor que o coloca próximo da armação do time. No entanto, de acordo com o atleta, a sua posição preferida é a de segundo volante, como foi usado pelo técnico Rogério Ceni, quando ajudou o Flamengo a conquistar o Campeonato Brasileiro 2020.

Contratado pelo Grêmio, Pepê foi campeão no Flamengo

Adquirido por 1,5 milhões de euros, cerca de R$ 7,8 milhões, Pepê até tinha uma proposta para renovar com o Cuiabá, mas acabou optando pelo projeto do clube gaúcho, que aumentou significativamente a sua proposta inicial e contou com a vontade do jogador para fechar a transação.

Vale ressaltar que os direitos econômicos do meio-campista estavam divididos em 80% para o Cuiabá e 20% para o Flamengo, que liberou o atleta praticamente de graça para o Dourado em 2021. No Rubro-Negro, sob o comando do técnico Rogério Ceni, o meia acabou conquistando o Campeonato Brasileiro 2020, participando como titular em alguns jogos na reta final da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *