Na noite desta terça-feira (17), no Maracanã, às 21h10, em duelo válido pela segunda rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca, o Fluminense recebe o Nova Iguaçu para manter seu estado de lua de mel com os torcedores após boa estreia na temporada.
Com excelente exibição na vitória por 2 a 0 sobre o Resende, com gols de Joanderson (contra) e Alan, o Tricolor, com a equipe titular, deixou a torcida animada e confiante por mais um bom ano sob o comando do técnico Fernando Diniz.
Diante do Nova Iguaçu, no entanto, o comandate do Tricolor deve mandar a campo uma equipe considerada reserva para poupar o desgaste no começo da temporada.
Na estreia, Diniz promoveu as estreias de dois bons reforços para 2023: Keno e Lima – estes devem começar jogando contra o Laranjão. Aumentaram também as expectativas pelas primeiras aparições de Guga, Jorge e Vitor Mendes, além da possível troca no gol, com entrada de Vitor Eudes.
O Nova Iguaçu, por sua vez, chega após empate em 0 a 0 com o Volta Redonda. Os comandados de Caio Vitor, que tem Luã Lúcio, um dos destaques da equipe no último Cariocão, querem aproveitar a oportunidade de arrancar pontos do clube das Laranjeiras no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X NOVA IGUAÇU
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data de hora: Terça-feira (17/1), às 21h10
Arbitragem: Felipe da Silva Gonçalves
Assistentes: Wallace Muller Barros e Fabiana Nobrega Pitta
Prováveis escalações
FLUMINENSE: Vitor Eudes, Guga, David Braz, Vitor Mendes e Jorge; Felipe Melo, Lima e Michel Araújo; Marrony, Keno e Alan. Técnico: Fernando Diniz.
NOVA IGUAÇU: Anderson Max; Léo, Michel, Gabriel e Márcio Duarte; Marquinho, índo, Andrey Dias, Icaro e Luã Lúcio; Nathan Palafoz. Técnico: Carlos Vitor.
Vasco homenageia Roberto Dinamite na estreia do Campeonato Carioca