Já tendo estreado na temporada na noite desta terça-feira (18), contra o São Luiz de Ijuí, na Arena, pela Recopa Gaúcha, o Grêmio segue pensando em reforços. Correndo para preencher as lacunas do elenco de jogadores, novas peças poderão ser buscadas pela nova gestão do Tricolor para 2023.
Além do ataque, meio e defesa, o clube gaúcho também pode buscar nomes para o gol, visto que Brenno e Gabriel Grando ainda não caíram nas graças da torcida e podem ser negociados. No entanto, a direção gremista já decidiu que não irá contratar goleiros pelo menos até o final do Gauchão 2023, quando haverá uma nova análise da necessidade no setor.
Nesse sentido, o sonho de consumo do Imortal para o meio do ano é o arqueiro uruguaio Sérgio Rochet, que revelou nesta semana, em entrevista à rádio Sport 890, que chegou a receber ligações de Luis Suárez e Felipe Carballo pedindo para que o goleiro transfira-se ao Grêmio.
“Estive falando com Suárez e Felipe (Carballo). Me mandaram mensagem em tom de brincadeira para que eu fosse para o Grêmio para fazer companhia para eles. Sei que se houver algo oficial vão a comunicar o meu agente“, confessou o goleiro.
Grêmio fez consultas por goleiros no mercado
Apesar de interromper a busca por goleiros, o Grêmio fez uma sondagem recente pelo argentino Augustín Rossi, do Boca Juniors, que fechou com o Flamengo recentemente. Além de Rossi, o Tricolor ainda fez uma proposta pelo goleiro Gabriel Vasconcellos, de 30 anos, do Coritiba.
Contudo, o clube paranaense informou aos dirigentes gremistas que considera o atleta inegociável, travando o interesse da nova gestão capitaneada pelo presidente Alberto Guerra. Vale ressaltar que Brenno e Gabriel Grando, atuais opões para o técnico Renato Portaluppi, vem recebendo diversas sondagens do futebol italiano, o que poderá antecipar a contratação de um novo jogador para a posição.