Embalado, o Palmeiras segue soberano na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta quarta-feira, em Santo André, o Verdão encarou o Floresta-CE, grande azarão desta edição, e não deu chances para zebra. Com autoridade e muita intensidade, o Palestra se impôs e atropelou: 5 a 0.
Com a vitória, os Crias da Academia seguem firme no sonho do bicampeonato, avançam para as semifinais e agora encaram o Goiás, que garantiu sua vaga após eliminar o Sport.
Crias da Academia atropelam
O Palmeiras não deu a menor chance para zebra em Santo André. Com um futebol envolvente, o Alviverde fez valer sua superioridade técnica e, de forma natural, construiu a classificação ainda na primeira etapa.
O primeiro gol, inclusive, surgiu logo aos seis minutos. Após cobrança de escanteio na primeira trave, Ruan Ribeiro apareceu livre e desviou para as redes. O centroavante alviverde marcou o segundo tempos depois. Em cobrança de pênalti, o camisa 9 deslocou o goleiro e colocou para dentro.
Sem contar com a resistência do Floresta, o Palestra aumentou o ritmo nos minutos finais da primeira etapa e transformou a boa vantagem em goleada. Primeiro com David Kauã, que recebeu na área e bateu no ângulo. Depois com Kevin, que fez grande jogada individual e tocou na saída do goleiro: 4 a 0.
Na reta final do primeiro tempo, o Palmeiras transformou a vitória em goleada com dois golaços: aos 42, David Kauã recebeu dentro da área, passou pelo marcador e acertou um chute no ângulo. Cinco minutos mais tarde, Kevin passou por dois marcadores antes de tocar na saída do goleiro e marcar o quarto do Verdão.
Na etapa complementar, como era de se esperar, o Verdão diminuiu o ritmo e, sem grandes dificuldades, seguiu com o controle das ações. Sem forçar, os palmeirenses continuaram construindo chances para aumentar a goleada.
Até que nos acréscimos, após cobrança de escanteio de Kauan Santos, Pedro Lima apareceu na primeira trave, foi no terceiro andar e desviou para as redes, dando números finais à partida: 5 a 0.