O executivo será substituído por Ted Sarandos e Greg Peters, que trabalharão juntos como diretores-executivos da plataforma de streaming. Diretor executivo da Netflix, Reed Hastings, faz anúncio em São Paulo
Divulgação/Netflix
A Netflix anunciou nesta quinta-feira (19) que Reed Hastings deixará o cargo de diretor-executivo da empresa. Ele passará a ocupar o cargo de presidente do conselho.
A plataforma de streaming terá dois executivos no cargo de CEO: Ted Sarandos, que já atuava como co-diretor-executivo, e Greg Peters, que era diretor de operações.
“Nosso conselho tem discutido um plano de sucessão por muitos anos”, disse Hastings, em nota. Ele afirmou que Sarandos e Peters foram promovidos como parte desse processo e passaram a participar mais da administração da Netflix nos últimos 2 anos e meio.
“Ajudarei Greg e Ted e, como qualquer bom presidente de conselho, serei uma ponte entre o conselho e nossos co-CEOs. Também vou dedicar mais tempo à filantropia e continuar muito focado no bom desempenho das ações da Netflix”.